quarta-feira, 4 de março de 2015

Bem vindos ao Windows 10

Menu Iniciar Windows 10
A nova versão do Sistema Operacional da Microsoft promete inovar, com seus métodos de navegação e de interação com a máquina, como por exemplo as conversas casuais com Cortana, assistente pessoal virtual da empresa.

Uma das inovações é o navegador Spartan, que virá com a Cortana incorporada, e também promete ser móvel e funcional em diversos aparelhos virtuais.
Além de manter o Windows 10 sempre atualizado até o fim da vida útil dos dispositivos, usuários de versões anteriores a 8.1 receberão atualização gratuita, isso no ano posterior ao ano de lançamento oficial do Windows 10.
E mais, vamos presenciar a ressurreição do Menu Iniciar, você sabe, com aquele botãozinho no lado esquerdo da barra de tarefas do Windows 7 e tudo mais, porém também trará consigo a interface com blocos personalizáveis do Windows 8, além de uma nova ferramenta de buscas que apresentará resultados da Web.
A Microsoft resolveu dar uma “remodelada” no Sistema Operacional, devido as diversas críticas de usuários do Windows 8, que dizem que nem todos tem uma tela de toque, pois a interface pareceu ter sido desenvolvida com esse foco.
logo Windows 10 png

Além de ser funcional em PCs, Smartphones e Tablets, o Windows 10 também estará disponível para Xbox One, o mais novo console da empresa. Junto com o SO vem um aplicativo Xbox inovador, que oferecerá listas de jogos e amigos, além de você poder postar em uma timeline, ver o que seus amigos postam etc.

Realmente, essa nova versão promete muito, com suas novas ferramentas, funções, e tudo mais. Como informado acima, os destaques, foram: a volta do Menu Iniciar, a assistente pessoal virtual Cortana, que estará presente em todo lugar da interface, e o navegador Spartan, sucessor do IE, que promete bater de frente com concorrentes fortes, tais como Mozilla Firefox e Google Chrome.

2 comentários:

  1. Olá Portal.
    A assistente Cortana, estará disponível em português também?

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está previsto para que agora em 2015, tenhamos a versão em português, pois, segundo a equipe de desenvolvimento (que embutiu a assistente em 2014 no 8.1) tiveram de fazer muitas "adaptações" para nosso idioma ;)

      Excluir